sábado, 9 de junho de 2012

Hoje é dia de Top Five !!!!

Olá cinéfilos de plantão,  o Top Five de hoje, sugerido pela minha brilhante esposa é sobre um diretor que eu gosto muito (calma, não é o Tarantino) seu nome é :
Tim Burton.

N°5 Batman (1989)

Tá, o ''Cavaleiro das trevas'' foi ótimo e tudo mais, só que a leitura de Gotham feita pelo Tim foi absolutamente fantástica e o Coringa de Jack Nicholson também é excelente,temos ainda Michael Keaton no papel do homem - morcego mas pelo fato de ser um filme um pouco antigo(isso mesmo só um pouco) e ter poucos recursos especiais ele pinta aqui na quinta posição.





N°4 - A noiva cadáver

Cara, eu curti muito essa animação quando vi, o filme narra a história de Victor Van Dort, um jovem que completamente sem querer acaba pedindo a mão de nossa querida defunta Emily, que aceita de bom grado o pedido. Muito bacana a  animação, coma as vozes de Johnny Depp (Victor) e Helena Bonham Carter (Emily). Se você já viu, reveja e se não viu, assista agora.





N°3 - Alice no país das maravilhas

Bom, essa creio que não precisa de resenha, a história que todos conhecemos vista e contada pelos olhos de Tim Burton tomam um rumo um pouco mais obscuro e se foca muito no chapeleiro ( Johnny Depp, é ele sempre trabalha com o Tim)contando um pouco mais a fundo sua história e revelando fatos interessantes , mas ainda assim é muito bacana.






N°2 - A fantástica fábrica de chocolates

Sim, o remake do filme de de 1971 traz como personagem principal o garoto Charlie (Freddie Highmore) que vê sua sorte mudar quando ele encontra um dos cinco convites dourados para visitar a famosa fábrica de chocolates de Willy Wonka 
 (¬¬ mais uma vez Johnny Depp), chegando lá ele percebe que Wonka não é tão bonzinho quanto parece uma vez que começa a punir as outras crianças que acompanham Charle e, sua visita . Muito legal e bem feito e por isso merece nosso segundo lugar.








N°1 - O estranho mundo de Jack

Não poderia terminar este top five sem mencionar esta maravilhosa obra, um dos melhores stop motions que eu vi, conta a história de Jack Skellington, o rei do halloween mas ele se cansa de ser tudo igual todos os anos.
Sem querer Jack encontra um portal que o leva para a cidade do natal e o que acontece depois... assistam e me digam,o filme é de 1993 e no seu início era para ser um especial curto de trinta minutos para a TV...ainda bem que mudaram de ideia.







Espero que tenham gostado, gostaria de agradecer a todos que seguem, lêem, visitam o blog, pois como eu disse, tudo que fazemos é pra vocês.
Não deixem de comentar, seguir, curtir nossa página no face e tudo mais.
Para todos um bom dia, boa tarde ou boa noite.

4 comentários:

  1. Tim Burton é uma referência para mim, pelo estilo próprio que o distingue de todos os demais.
    Vi a maioria dos filmes deste Gigante da 7ª arte e não há um único que eu não goste!
    Tim é, sem dúvida, um prodigioso fenómeno.

    Longa e criativa vida a Tim Burton, para que nos possa presentear com mais da sua arte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, sempre assisti aos seus filmes e nunca esperei nada menos do que algo fantástico.
      Sua mente geniosa já nos presenteou com várias obras e sua em sua maioria foram ótimas.
      Fico feliz por termos um diretor/produtor com Tim.

      Excluir
  2. Tim Burton..I saw all his movies..My favourite is Corspse Bride ;) heheh Burton is amazing..I don't know what he was taken when he make this movie but he can't stop ;D

    ResponderExcluir

Ei, não deixe de comentar !!!