quarta-feira, 20 de junho de 2012

Sessão retrô !!!

Olá cinéfilos, é com muito prazer que inicio aqui hoje a nossa Sessão retrô, isso mesmo, esta é a parte para todos fãs do cinema mesmo, já que aqui nesta sessão teremos vários clássicos que fizeram do cinema o que ele é hoje.
Uma vez por mês estarei postando um filme antigo aqui para vocês. Então chega de enrolação e vamos ao que interessa.

Sessão retrô #1

Drácula de Bram Stoker

há dez anos surge o melhor filme sobre o vampiro mais famoso da história, lembro - me que era bem pequeno quando o assisti pela primeira vez.
O filme baseado na obra literária de Bram Stoker, narra a história de Vlad Tepes, um líder  que ao regressar de uma guerra onde defendia a igreja dos ataques turcos, descobre que sua amada fora enganada e se matara jogando-se ao rio (que não sei por que se chamava Princesa), ao constatar sua morte e sua condenação ao inferno - pois cometera suicídio - Vlad renúncia Deus e a igreja e faz um juramento que daquele momento em diante só beberia sangue.Desde então se passam quatro séculos e Vlad descobre que a encarnação de sua amada estava em Londres, agora como Wilhelmina Murray e seu noivo Jonathan Harker partiria a trabalho para a mansão do Conde Drácula afim de lhe vender alguns terrenos na áreas de Londres, mas ao chegar lá ele é feito prisioneiro enquanto Vlad parte em busca da encarnação de sua amada.
O filme é espetacular e como disse antes, o considero um dos melhores senão o melhor filme sobre o Conde  Drácula, vale a pena rever e se tiverem oportunidade, leiam o livro.






Bom pessoal, espero que tenham gostado, por hora é só, tenham um bom dia, boa tarde ou boa noite.

2 comentários:

  1. Boa noite Lee!
    Excelente dica!
    Preciso dizer que também adoro a trilha sonora do filme, fantástica!

    Parabéns pelo post!
    Um grande abraço Lee!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe, a trilha é muito boa mesmo e o filme é muito bom, eu gostaria de falado de mais filmes de vampiros e tal, mas isso fica pro top five ^^

      obrigado pela visita e volte sempre\o/

      Excluir

Ei, não deixe de comentar !!!